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Medindo o ciclo de experiência do colaborador com a Pulses

As organizações precisam criar ambientes onde os colaboradores queiram trabalhar. Algumas pesquisas demonstram que o dinheiro não é o principal fator de motivação para os colaboradores e que é necessário focar na experiência do colaborador. Além disso, pesquisas demonstram que experiências inesquecíveis na empresa favorecem a retenção de talentos, o aumento e produtividade e, consequentemente, de receita.

 “Os colaboradores vêm em primeiro lugar. Se você cuidar de seus colaboradores, eles cuidarão de seus clientes.”

Richard Branson, CEO Virgin Group

 

O que é Employee Experience?

 

Employee Experience nada mais é do que tudo o que o colaborador observa, sente e interage com a empresa durante a sua jornada. Isto é, a experiência que ele teve desde o momento em que candidatou-se para a vaga e não termina após o desligamento.

Busca compreender a necessidade dos colaboradores, pensar em maneira de atender essas necessidades e realizar ações voltadas para criar um ambiente de trabalho que promova bem-estar e satisfação aos colaboradores.

O ciclo de experiência do colaborador está relacionado a todos os pontos de contado que o colaborador tem com a empresa, desde a sua candidatura a uma vaga até se tornar um alumni.

Os colaboradores estão atentos a tudo o que acontece dentro de uma organização desde a forma como afeta a vida diária dentro e fora da empresa, incluindo aspectos do bem-estar físico, emocional, profissional e financeiro.

O Employee Experience acontece através de pequenas e grandes interações dos colaboradores. Em uma pesquisa da Deloitte 80% dos executivos avaliaram como muito importante (42%) ou importante (38%), porém apenas 9 % estão prontos para lidar com este desafio.

Para trabalhar a experiência do colaborador é preciso garantir que ele tenha bons momentos durante a sua jornada na empresa. Por isso é importante que você siga alguns passos:

  • Mapeie o ciclo do colaborador: é preciso analisar as etapas da jornada do colaborador para compreender o ciclo de vida dele na organização
  • Ouça os seus colaboradores: dar voz a eles é permitir que participem ativamente do processo

Existem alguns pontos que são marcantes na jornada do colaborador, conheça eles abaixo:

                                              jornada do colaborador; etapas da jornada do colaborador; employee experience

 

Para entender mais sobre esses pontos de contato do colaborador com sua organização, desenvolvemos um E-book para auxiliar nesse processo de compreender o que é o Employee Experience, a compreender o ciclo de experiência do colaborador e como a Pulses pode ajudar a melhorar estas experiências.   

               bmedir e atuar no ciclo de experiencia do colaborador

 

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