Pulses Insights

Pulses no Business Meeting 2018



O Business Meeting: Tendências em RH 2018 aconteceu dia 10 de outubro. Foi mais uma edição do evento promovido pela Pulses em parceria com a SG e a Ágora Entertraining. 

O evento tem como objetivo reunir profissionais decisores de RH e Consultorias para compartilhar as principais novidades e tendências em RH vistas nos maiores eventos Internacionais como: ATD, Unleash, Impact e SHRM. 

A cada ano que passa o evento vem crescendo e conquistando cada vez mais público. Este ano contou com a participação de mais de 140 pessoas vindas de diversos estados como: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.  O público presente representou empresas de setores como segurança pública, portuário, vestuário, energia e muitos outros.   


HR Tech Experience

O HR Tech Experience foi um espaço reservado para exposição de soluções tecnológicas voltadas para a área de RH.

Além de trazer as tendências que mostram o caminho que o mercado está seguindo, o evento teve a intenção de trazer o que já existe e está sendo aplicado no Brasil. A Pulses e os demais expositores puderam compartilhar seus cases, mostrar os resultados conquistados e demonstrar suas soluções para um público extremamente qualificado. 

Entre os intervalos das palestras, os participantes puderam conversar com a gente e conhecer tudo que há de novo e mais moderno na área.  


Tendências em RH

Cesar Nanci, CEO da Pulses, Renato Navas, CLO da Ágora Entertraining, e Flora Alves, CLO da SG Aprendizagem Corporativa, compartilharam as experiências que tiveram nos eventos internacionais.

Cesar iniciou falando de como está o mercado e expectativas para o futuro, das HR techs de fora e também uma visão das tecnologias aqui do Brasil. Abordou temas que estão bastante em evidência como o Employee Experience, as tendências em engajamento e gestão contínua da performance, além de mostrar como está a área de People Analytics dentro das grandes empresas.

Após as palestras, Cesar declarou que “foi muito bom compartilhar com nossos clientes e parceiros as novidades que vimos lá fora e que estão se materializando como tendências aqui no Brasil também. Este papel de trazer as inovações e adaptar para a nossa realidade com um olhar crítico é uma missão importante da Pulses. Apesar de sermos uma empresa de tecnologia, temos muita preocupação com os impactos culturais destas tendências sobre as empresas, sobre as pessoas e sobre os profissionais de RH. Ir para o mundo digital é uma obrigação, mas podemos decidir como e o quê queremos ter, e modelar a cultura da nossa organização. E isso vem antes de qualquer tecnologia.”

A palestrante Flora trouxe alguns dados sobre aprendizagem no ambiente de trabalho e as principais tendências em Treinamento e Desenvolvimento (T&D). Sua palestra foi permeada por fatos e reflexões sobre a revolução digital dentro das empresas.

O Renato trouxe as tendências em gestão da liderança. Dentre os diversos temas expostos, falou sobre o mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), o impacto da liderança na produtividade do grupo e a importância em estabelecer a confiança. Relacionou algumas práticas de gestão que promovem a confiança e trouxe os aspectos que viabilizam uma gestão de valor.

Encerrando as palestras, Renato falou das transformações no RH na era digital e gerou uma reflexão dos impactos das tecnologias sobra a cultura das organizações e seu reflexo na dinâmica das pessoas.

Foi um dia intenso de muito aprendizado, trocas de conhecimento e networking.

Confira as fotos do eventO: