Insights

O melhor sobre Gestão de Pessoas, People Analytics e Experiência do Colaborador.

Principal falha das iniciativas de People Analytics

People Analytics é um conjunto de técnicas analíticas que apoiam na tomada de decisão sobre pessoas. Sabemos que quarta revolução industrial, a famosa Indústria 4.0, caracteriza-se pela utilização de novas tecnologias disruptivas, que afetam não só os meios de produção, mas todos os setores da empresa - inclusive o RH. 

"Sem dados, você é mais uma pessoa com uma opinião".

O RH é uma das áreas que está passando por transformações. Com a valorização dos talentos cada vez mais forte, o RH assume o papel de principal responsável pela busca de excelência e sucesso de uma organização, através do fator humano. Por isso a importância do People Analytics. 

Pesquisas apontam que People Analytics avança rapidamente, mas primeiro nas grandes empresas. Nos Estados Unidos, people analytics é a maior tendência entre empresas de grande porte (+10 mil colaboradores) e o retorno do investimento em People Analytics é de 13,01 para 1 dólar investido. 

O RH possui muitos dados disponíveis - dados demográficos, de engajamento, performance, saúde, pagamento, entre outros dados, que podem ser utilizados para análises estatísticas descritivas, preditivas e prescritivas. Mas não são análises simples, por isso people analytics requer um trabalho em grupo, com múltiplos saberes. Destacamos no vídeo abaixo qual a principal falha das iniciativas de People Analytics. 



Se quiser saber mais sobre o assunto, leia nosso artigo "Por que as iniciativas de People Analytics falham?".