Insights

O melhor sobre Gestão de Pessoas, People Analytics e Experiência do Colaborador.

[Case] Como funciona a estratégia de Continuous Sensing na InfoPrice


Conheça a InfoPrice

 

A InfoPrice acredita no poder da inovação!

É uma empresa de tecnologia, focada em pesquisa e inteligência de preços. Trabalha para transformar a cadeia de consumo por meio de tecnologia.

Desenvolvem continuamente soluções que facilitam o acesso à informação trazendo eficiência, precisão e digitalização ao mundo físico.

Acreditam que o acesso a informações de qualidade melhora toda a cadeia de valor do varejo, uma vez que reflete em preços mais justos e acessíveis para os consumidores e melhores negociações entre indústria e varejo.

A InfoPrice coleta dados do varejo físico e os transformam em informação para clientes e parceiros!

Possuem soluções para o varejo, indústria, software de pricing, atacado e pesquisa de preço automática.

Conheça mais sobre a InfoPrice: infoprice.co/

Segmento:
Tecnologia

Localização:
São Paulo - SP

Número de colaboradores:
aprox. 100

        


Que dor a Pulses resolve na InfoPrice?


Segundo André Fontana Garcia, Head de Gente e Gestão da InfoPrice, a Pulses atua em diversas dores.

A primeira delas é a possibilidade de ter um “termômetro” para captar o clima organizacional sem precisar realizar uma parada da empresa inteira para responder uma pesquisa anual. “As pesquisas de clima acabavam tirando uma foto do momento, então toda hora ficavam: vamos tirar a temperatura agora? Era algo que dependia de uma ação específica nossa” ressalta André.

Com a Pulses, o clima organizacional está sempre sendo medido e acompanhado.

O segundo ponto mencionado pelo André é a possibilidade de prever alguns resultados antes deles acontecerem. Acompanhando o dashboard, é possível sentir que algo não está indo bem em determinada área ou com determinada liderança, podendo pensar em ações para não acontecer um desligamento, por exemplo, impactando nos indicadores de turnover.

E por último, uma outra dor que a Pulses consegue resolver é conseguir medir quais ações realizadas pela empresa possuem impacto positivo. “A Pulses ajuda a saber: determinada ação gerou resultado ou não? Qual foi a percepção das pessoas sobre esta ação?” indica André.

 

InfoPrice e Pulses


Por meio da Pulses, foram criadas diversas ações na InfoPrice, tanto pontuais como de longo prazo, como melhorias, criação de mural de fotos, canal de comunicação com os colaboradores, aumento da frequência de feedback, festa junina, entre outras.

E que mais gostam?

Da quantidade e qualidade de informações geradas pela Pulses, a possibilidade de realizar correlações entre dimensões, aprofundar análise e com isso encontrar as causas raízes. Isso possibilita que a empresa reflita em possibilidades de ação, que sejam mais assertivas.