[Case] Como Next Shipping utiliza a Pulses para obter dados sobre pessoas




                                     

A Next Shipping busca construir uma nova realidade HOJE.  É uma empresa de transporte que usa tecnologia aplicada em sistemas especializados, metodologia inovadoras de economia para garantir um serviço ágil, transparente e confiável, contando também com soluções customizada que vão além de um transporte.

Busca impactar áreas como a comunicação, compra e comércio exterior, além de Recursos Humanos e gestão de pessoas dos clientes.

Oferece soluções de transporte marítimo, aéreo, projetos especiais, seguro internacional, reefer e logística integrada.

Conheça mais sobre a Next Shipping em: https://www.nextshipping.com.br/

 

Segmento: Logística

Localização: Itajaí (SC), Curitiba (PR) e São Paulo (SP)

Número de colaboradores: aprox. 30

 

Que dor a Pulses resolve da Next Shipping?

 

Segundo Bruno Meurer Souza, Operations Director da Next Shipping o grande diferencial da Pulses é que “você não perde o timing de ação quando algo acontece com o colaborador no máximo em uma semana quando o pulso está sendo aplicado de novo é possível medir as emoções em tempo real e faz com que o colaborador não sofra tanto tempo. E também faz com que a empresa não sofra com a perda de colaboradores possivelmente insatisfeito em que você poderia fazer algo e só não fez porque não ficou sabendo. O que é diferente das avaliações de desempenho que fazemos a cada seis meses, quando nos sentávamos para conversa com o colaborador muitas vezes perdia o timing de ação e até mesmo o colaborador.” Bruno Meurer, Operations Director da Next Shipping

 A Next acredita que vida profissional e pessoal se misturaram. E a partir do momento que se acredita nisso você consegue trabalhar com isso e ter de fato o melhor do colaborador. Trabalhando a experiência dos colaboradores na empresa, você melhora a sua produtividade e engajamento, além da retenção de talentos.

 

Liderança, Next Shipping e Pulses

 

Segundo o diretor de operações, com a pesquisa contínua é possível compreender a subjetividade do colaborador. E entendemos também que fazer essa leitura é papel de um bom líder. Com a Pulses é possível sair da subjetividade e ter uma leitura objetiva de como é a experiência do colaborador com a empresa.

“Eu acho que você só é um bom líder se você fizer esse tipo de acompanhamento.” Bruno Meurer


Colaboradores, Next Shipping e Pulses

 

De acordo com Bruno os colaboradores veem a pesquisa como uma grande oportunidade de se expressar e o fato de ela ser anônima facilita que sejam verdadeiros. A Next Shipping é uma empresa que sempre se coloca a disposição em ouvir o colaborador e preza pela transparência nos dois lados.

 Através do suggestion box da Pulses, os colaboradores deixam suas sugestões de melhorias e muitas vezes acabam tornando realidade. E como os colaboradores percebem que ações sugeridas são implementadas, veem a Pulses como uma oportunidade de buscar melhoria.