[Case] Como a Bridge Consulting estimula uma cultura de transparência e colaboração
Conheça a Bridge
Consulting
Consultoria de Gestão
& Tecnologia, que oferece serviços pautados na excelência e voltados à
solução de desafios de tecnologia da informação e negócios.
Através de projetos,
atuam desde o entendimento da situação atual e seus gargalos até a proposição
de soluções completas, envolvendo a definição e implantação de métodos,
processos e tecnologias que possam alavancar os resultados esperados pelos seus
clientes.
Originada de um grupo
de pesquisa da COPPE/UFRJ, acreditam que é necessário adaptar e personalizar
soluções e não apenas adotar uma boa prática para que a empresa tenha o sucesso
desejado. Oferecem serviços de consultoria, implantação de tecnologias e
treinamentos.
Possuem os seguintes valores:
- Excelência no Conhecimento: buscam estar
sempre alinhados ao estado da arte do conhecimento, em parceria com
instituições de excelência em ensino e pesquisa.
- Transparência,
Integridade e Ética: Assumem a responsabilidade global de suas iniciativas,
atuando de forma ética e transparente em prol dos clientes e da sociedade.
- Criação de Valor
para o Cliente: Atuam com foco na criação de valor para os clientes, dedicando
total esforço à transferência de conhecimento para a otimização de seus
processos de negócio.
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Segmento:
Consultoria
Localização:
Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre
Número de colaboradores:
aprox. 90
Como a Bridge utiliza
a Pulses?
Na entrevista
realizada com Rafael Quinteiro, Senior Partner & Head of HR da Bridge
Consulting, foi possível perceber o quanto se preocupam em construir uma
cultura de transparência e colaboração.
Desde o momento da
contratação da Pulses, foi trabalhado com toda a empresa o propósito de
utilização da ferramenta e apresentado como ela funciona. Todos os
colaboradores recebem os pulsos semanalmente para responder e os líderes de
projetos acompanham o clima e engajamento de seus times através do dashboard, apresentando
esses dados em suas reuniões de equipe.
“A gente orienta:
sentem com suas equipes, mostrem o Dashboard. Precisa ser 100% transparente.
Apresentem: olha é isso que estamos vendo, essa dor aqui a gente não tinha
noção que existia, mas vamos fazer algo com isso. Não adianta usar uma ferramenta
igual a pulses e não querer mostrar o resultado”, ressalta Rafael.
Que dor a Pulses
resolve?
Por ser uma empresa
de consultoria, o time da Bridge fica alocado em clientes distintos, não estão todos no mesmo escritório. Isso tornava mais difícil a gestão do clima na
empresa.
A Pulses possibilitou
conhecer a percepção dos consultores e, por meio dos filtros, analisar as dores
de grupos de consultores alocados em cada projeto. Tudo isso de forma anônima!
“Os colaboradores
enxergam a Pulses como uma forma de falarem o que pensam”, menciona Rafael.
Apesar das desconfianças
iniciais, Rafael garantiu o anonimato, apresentando como é a plataforma, quais
dados conseguem visualizar no dashboard e mostrando que não é possível
identificar o respondente.
E o mais importante,
na percepção do Rafael é não podem apenas ouvir, mas responder! É necessário fazer
algo a respeito com os dados valiosos que possuem!