O ano de 2020 marcou uma grande mudança em direção à digitalização. A pandemia de Covid-19 forçou, cada vez mais, as instituições financeiras a entrarem em espaços virtuais.
Ter a habilidade de proporcionar uma liderança significativa e produtiva durante este período é fundamental. Isto significava que a CPQi tinha que fortalecer sua Cultura organizacional e liderança.
Como líder no espaço FinTech, o ambiente de trabalho da CPQi deve ser constantemente otimizado e a empresa requer estratégias comerciais fortes para manter sua autoridade na indústria.
A implementação dessas estratégias deve centrar-se tanto nas experiências do cliente quanto nas dos funcionários. Com isto em mente, a CPQi buscou uma nova plataforma em julho de 2020.
O objetivo principal se concentrava em reforçar o ambiente profissional da organização. A prioridade era melhorar o engajamento e produtividade das equipes de negócio. Ao fazer uma parceria com a Pulses, a empresa alcançou a abordagem ideal.
Para melhorar a gestão de pessoas na empresa, foi crucial ter uma forte centralização das informações. Do ponto de vista da comunicação, a CPQi já abraça a estratégia da comunicação omnichannel.
Isto significa que conectar departamentos e alcançar a funcionalidade cruzada não é um grande desafio. Em vez disso, o maior obstáculo a ser superado pela CPQi era o fortalecimento da cultura organizacional e liderança para gestão de pessoas.
A plataforma escolhida precisaria aumentar a eficiência através da automação e da centralização dos dados. Também precisaria haver um foco pesado na análise e no desempenho.
Além disso, a plataforma precisaria ter um amplo escopo de capacidades. Isto era necessário para garantir que a empresa pudesse tratar de uma ampla gama de questões internas.
Para uma centralização eficaz de dados, era necessário uma solução de gerenciamento contínuo. Além disso, a CPQi precisaria trabalhar dentro dos limites do orçamento organizacional.
O apoio para tudo, desde o onboarding e integração, até o engajamento e desempenho era fundamental. Encontrar este apoio bem equilibrado tornou-se o principal desafio.
A Pulses foi implementada na CPQi em julho de 2020 e a escolha se deu devido a sua capacidade de centralizar os resultados de forma simples e fácil. A plataforma também fornece o menor custo benefício que atende a todos os requisitos necessários.
A Pulses é uma plataforma projetada especificamente para a gestão de pessoas. Eles oferecem acompanhamento contínuo através de sua plataforma que ajuda a:
Além disso, há cinco elementos centrais da gestão de pessoas em que a Pulses se concentra:
A Pulses ajudou a CPQi a alcançar rapidamente o objetivo de gestão centralizada dos dados sobre pessoas. Além de ser uma plataforma poderosa, a Pulses também oferece um preço acessível que se enquadra bem dentro do orçamento.
Antes do uso da Pulses, a CPQi obteve uma pontuação preliminar de sua liderança, que chegou a 7,1 de 10. Depois de sua implementação e de trabalhar com os resultados da pesquisa, foi possível melhorar para 8,3 de 10.
A escolha desta plataforma foi benéfica para a CPQi, pois ela cumpriu o objetivo principal de reforçar o ambiente de negócios e fortalecer a cultura organizacional e liderança da empresa.
Através da tecnologia de previsão e diagnóstico Pulses, a empresa também foi capaz de acompanhar o comportamento dos funcionários. Isto proporcionou valiosos insights sobre a cultura da empresa.
A plataforma ajuda a acompanhar cuidadosamente os funcionários em todas as etapas de sua jornada. Do onboarding à saída, a CPQi tem agora uma visão mais clara do desempenho e da experiência dos funcionários.
A implementação da Pulses na estrutura de negócios da CPQi foi altamente impactante e permitiu que a empresa fosse mais atenciosa na gestão de funcionários.
Com a ajuda de poderosas ferramentas analíticas, a empresa tem agora uma compreensão muito melhor das experiências dos funcionários e o que mais impacta no engajamento e na cultura.
Como resultado, a CPQi está mais bem equipada para poder motivar os funcionários e manter os membros da equipe entusiasmados. Seguindo em frente, a empresa pode priorizar os pontos que merecem mais atenção, para poder criar planos de ação de melhoria da experiência do colaborador.
Através do fortalecimento da liderança, a CPQi tem experimentado um aumento na aprovação organizacional. Isto fortalece a equipe comercial e ajuda a aumentar os níveis de produtividade geral.
A Pulses é uma plataforma de gestão contínua de pessoas que oferece uma solução de baixo custo com capacidades avançadas. Através da utilização desta plataforma, a CPQi tem efetivamente mantido sua posição como líder no espaço FinTech.
Se você tem interesse em, assim como a CPQi, transformar o ambiente de trabalho da sua empresa e atingir grandes resultados, aproveite! Assista a Demonstração da Plataforma Pulses e saiba mais como inovar na gestão estratégica de pessoas.