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Principal falha das iniciativas de People Analytics

Foto de César Nanci, especialista Pulses em Data Science
Por Cesar Nanci 1 min leitura

 

People Analytics é um conjunto de técnicas analíticas que apoiam na tomada de decisão sobre pessoas. Sabemos que quarta revolução industrial, a famosa Indústria 4.0, caracteriza-se pela utilização de novas tecnologias disruptivas, que afetam não só os meios de produção, mas todos os setores da empresa – inclusive o RH.

“Sem dados, você é mais uma pessoa com uma opinião”.

Duas mulheres conversando e sorrindo referenciando à colaboradores engajados e produtivos

O RH é uma das áreas que está passando por transformações. Com a valorização dos talentos cada vez mais forte, o RH assume o papel de principal responsável pela busca de excelência e sucesso de uma organização, através do fator humano. Por isso a importância do People Analytics. 

Pesquisas apontam que People Analytics avança rapidamente, mas primeiro nas grandes empresas. Nos Estados Unidos, people analytics é a maior tendência entre empresas de grande porte (+10 mil colaboradores) e o retorno do investimento em People Analytics é de 13,01 para 1 dólar investido. 

O RH possui muitos dados disponíveis – dados demográficos, de engajamento, performance, saúde, pagamento, entre outros dados, que podem ser utilizados para análises estatísticas descritivas, preditivas e prescritivas. Mas não são análises simples, por isso people analytics requer um trabalho em grupo, com múltiplos saberes. Destacamos no vídeo abaixo qual a principal falha das iniciativas de People Analytics. 

Mulher sorrindo enquanto segura um notebook com uma mão e digita com a outra em referência à colaboradores engajados

Duas mulheres trabalhando em um tablet em referência ao rh ágil e digital

 

 

Se quiser saber mais sobre o assunto, leia nosso artigo “Por que as iniciativas de People Analytics falham?“. 

 

Tela de dashboard do produto pulses by gupy com métricas de gestão de pessoas
Cesar Nanci Cesar Nanci é Cofounder e CEO da Pulses. Especialista em Data Science, dedica-se à aplicação dos conceitos de Analytics e Big Data à gestão de pessoas (People Analytics), com foco especial em Engajamento e Performance. Doutor em Engenharia de Produção e Six Sigma Black Belt. Possui 15 anos de experiência no ramo de consultoria. linkedin.com/in/cesar-nanci/

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